MENU

Como escolher minha furadeira?

A furadeira é um equipamento indispensável na vida profissional de muitas pessoas, inclusive muito utilizada em casa mesmo, para fazer aquele furinho na parede, tanto para pendurar um quadro, quanto para instalar algum móvel. Porém sempre bate aquela dúvida, qual tipo de furadeira devo comprar?

Se você possui dúvida sobre qual a melhor opção para executar o seu projeto, precisa conferir essas dicas que separamos para você!

1.Tipo de superfície

O primeiro passo para escolher a sua furadeira é saber que existem as furadeiras com impacto e as sem impacto. A primeira delas é indicada para uso em alvenaria, ou seja, paredes de tijolos e concreto. Ao furar a superfície, o equipamento aplica "golpes" ao mesmo tempo em que rotaciona a broca, reduzindo a resistência do material furado. Já a furadeira sem impacto pode ser usada em madeira, aço, ferro, plástico e acrílico.

2. Objetivo

Você está buscando uma furadeira para uso doméstico ou profissional? Se a resposta é a primeira opção, opte por modelos de equipamentos com, pelo menos, 450W. Furadeiras com potência menor podem parar de funcionar até mesmo durante pequenos concertos e furos. Mas se pretende usar a furadeira para o trabalho, é recomendada a potência a partir de 700W, pelo tempo maior de uso.

3. Recursos e acessórios

É interessante observar quais os recursos e acessórios o modelo que você pretende comprar oferece. Alguns presentes nas furadeiras são:

- Regulagem de velocidade: é importante saber como funciona o controle da velocidade do giro no seu equipamento, pois se o seu projeto envolver materiais mais duros é necessário utilizar a furadeira em velocidades mais baixas. Já nos materiais mais "macios" utilizam-se velocidades mais altas.

- Giro reversível: trata-se da possibilidade de inverter o sentido de rotação da broca. Esse recurso geralmente já está presente nas furadeiras com controle de velocidade e é muito útil para as pessoas que desejam usar o equipamento como parafusadeira, apertando ou desapertando o parafuso.

- Botão-trava de acionamento contínuo: uma comodidade para eliminar a necessidade de se apertar o botão durante todo o período de uso. Com este recurso, é possível utilizar a furadeira em um suporte vertical ou horizontal.

4. Local do trabalho

O mercado conta com opções de furadeiras com e sem fio, e para escolher entre as duas é preciso levar em consideração onde a ferramenta será utilizada. Se o local não tiver acesso a tomadas ou, no caso de montadores, onde nem sempre é possível garantir que o local terá a voltagem adequada ao equipamento, com certeza a opção mais indicada é a furadeira sem fio, devido a sua mobilidade.


E se ainda assim você estiver com dúvida sobre qual a melhor furadeira para seu projeto, pode contar com nossa equipe de especialistas, a Extinsolda é uma loja fisica e virtual que está a mais de 38 anos no mercado de maquinas e ferramentas, contando com a parcereria dos melhores fornecedores e melhores tecnologias que há no mercado.

Pode nos chamar em nosso chat, ou se preferir pelo whatsApp (55)3511-9226.


Cadastre-se para receber nossas ofertas!